Páginas

O Romace do desapego

Fonte: Gina & Ryan Photography

Parece que sentir virou algo que deveríamos repudiar e evitar. Mas ainda sim sentimos, mas sentimos a necessidade de sermos sozinhos, da total liberdade, do desapego. E então pregamos isso, seja livre, curta vida, não se prenda a ninguém, aproveite ao máximo. Mas tratamos isso como se ter alguém para dividirmos tão coisa fosse totalmente errado, como se fosse um atrapalho para nossa total curtição e muitas vezes tido como privação da total liberdade. E então é nossa obrigação seguirmos a vida solitário. E quando nos aparecer algum vestígio de apego ou quem sabe até de amor, devemos fugir. A única coisa que devemos levar conosco somos nós mesmo, não aceitamos pessoas na bagagens e vivermos apenas de momentos passageiros com pessoas passageiras.

Sei que devemos ter essa tal de liberdade, de nós amarmos em primeiro lugar e que muitas vezes não precisamos de ninguém, mas é errado pregar que tal coisa seja errado, que não devemos amar, nos apegar, sentir, querer uma vida junto da pessoa amada. Deveríamos poder demonstrar nossos sentimentos sem medos, mas nem ao menos nos damos a chance, rejeitamos na primeira opção porque estamos vivendo hoje em uma sociedade que prega nada além mais do que o desapego. E você é tido como o errado da história por sentir algo.

Então me desculpe, pois no meio de tanta indiferença eu vou querendo sentir, no meio de tanta vida solitária eu vou querendo compartilhar a minha e não deve haver nada de errado nisso. E você não deve se cegar com o romance do desapego, permita-se sentir. As vezes toda essa indiferença não vale a pena.

8 comentários

  1. Não sei o que mais lindo, seu texto ou seu blog *0*
    sobre o texto, cada palavra me encantou, não penso diferente, achei ele maravilhoso *0*

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Nathalia =)

    Acho que estamos com tanto medo de nós machucar que estamos esquecendo de como é sentir. E confesso que essa falta de sentimentos no mundo me assusta um pouco. Está faltando amor, e empatia pelo próximo e por nós mesmos.

    Ótimo texto.

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Acho que nos dias de hoje falta muito amor próprio... E claro, uns com os outros tbm..
    Beijos'
    Innovarte - Fotos e Personalizados "A arte da inovação"

    ResponderExcluir
  4. Texto ótimo! As pessoas andam muito desapegadas mesmo, e acabam nem demonstrando sentimentos.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Realmente, ouvimos tanto isso de curti a vida, como se estar com alguém nos privasse de curtir a vida, as vezes acaba que curtimos muito mais ela com alguém do nosso lado.
    Como amooo seus textos <3
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Temos tanto medo de se apegar a algo e se arrepender que esquecemos nos amarmos primeiro, de curtir a vida do nosso jeito, sem nenhum peso.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não podemos nos entregar á ponto de deixar nossas vidas nas mãos de outra pessoa né? Mas devemos sim nos apaixonar muito.Sei que é complexo e indeciso, mas acho que com o passar do tempo, aprendemos :)
    ahahh

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Tudo bem?
    Ultimamente ando lendo vários textos falando sobre isso, e esses dias me peguei escrevendo um também. O que anda acontecendo com as pessoas né? Meu deus, parece que virou moda "não sentir", credo. Parece que todo mundo tem medo de demonstrar, se machucar, etc... Mas tudo isso faz parte! O problema é que as pessoas estão se afastando cada vez mais né?
    Beijos e adorei o texto!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

✓ Faça um comentário que tenha relação com o post;
✗ Não aceito ofenças em hipótese alguma. Seja educada (o) comigo e você terá o melhor de mim;
!! Se eu não puder te visitar e comentar no seu blog, não se chateie, eu tento retribuir ao máximo as visitas e comentários que eu recebo;
✓ Ao comentar, deixe o link do seu blog no final para que eu possa retribuir a visita e o comentário assim que possível.