Páginas

Depressão não é sobre ser triste

Fonte: The Crack-Up

Depressão não é sobre ser triste ou estar triste, é sobre se sentir extremamente vazio, é não sentir nada, é ficar deitada sobre uma cama e não sentir vontade de sair dela, nunca mais. É não ter forças pra continuar, é qualquer atividade se tornar algo completamente impossível e que a melhor saída é desistir. Não existe sensação ou sentimento que podemos descrever a falta dos mesmos, e toda essa frustração de não sentir nada nos leva a tristeza. “Vai ficar tudo bem, tente ficar feliz”. Não é assim tão fácil ficar feliz quando você não consegue se sentir bem consigo mesmo, quando a única coisa que consegue sentir é solidão, que a única coisa que você quer tentar fazer é não sair da cama pela manhã. E então dói no peito, uma dor que não sabe como e o porque de estar doendo e única coisa que você quer fazer é chorar até que a dor vá embora. Mas a dor não vai, e você só se sente cada vez mais cansado dos pesos das dores e da vida. Talvez a dor seja por ter comido demais ou estar sem comer por dois dias, não sei. Só resta então chorar até que consiga dormir e as dores adormeceram junto com o corpo.

E então dizem que você se afastou de todos, mas na verdade você apenas queria ficar sozinha, com seus pensamentos, lamentos e seu poço de culpa, de fracassos e falhas. Seu maior fracasso, você mesmo, a culpa da fraqueza tomando sua mente e seu corpo. Dos poucos amigos que insistem ficar ao seu lado ou que você permite ficar afirmam que você não é fraco, que você é uma pessoa incrível passando por uma fase ruim e única coisa que vem a sua mente é a negação e o pedido para que possa ficar sozinha novamente. Mas você não esta se sentindo mal por seu amigo ter tido isso, mas sim por estar sendo um incomodo na vida da pessoa. E é por isso que você prefere ficar só. Pra você, você já esta sozinho nessa mesmo, não importando o quanto de pessoas dizendo “Eu estou aqui por você”, você vai sempre se sentir solitário. E então você perde a esperança em si mesmo e no seu futuro e que voltar a viver sua vida normalmente é impossível e que voltar a fazer qualquer coisa é impossível. A depressão definitivamente não é sobre estar se sentindo triste é sobre uma vida inteira cansada de não sentir absolutamente nada.

Um comentário

  1. Nossa, dá vontade de imprimir esse texto e entregar pra qualquer pessoa que fala que depressão é uma tristeza passageira. Amei tudo o que vc escreveu!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Kn9CZKwawfA

    ResponderExcluir

✓ Faça um comentário que tenha relação com o post;
✗ Não aceito ofenças em hipótese alguma. Seja educada (o) comigo e você terá o melhor de mim;
!! Se eu não puder te visitar e comentar no seu blog, não se chateie, eu tento retribuir ao máximo as visitas e comentários que eu recebo;
✓ Ao comentar, deixe o link do seu blog no final para que eu possa retribuir a visita e o comentário assim que possível.